A Xerox acaba de ser distinguida como líder na prestação de informações (aos investidores e mercados globais) sobre as emissões de carbono e o uso de energia. O reconhecimento é feito pelo CDP, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que recolhe informações de risco das alterações climáticas, mar e florestas, que permite aos investidores, empresas e governos identificar os riscos do uso de energia e recursos naturais, para uma gestão mais sustentável do ambiente. O reconhecimento surge numa altura em que decorre o COP21, onde os líderes das várias nações vão debater um acordo global, para redução das emissões de carbono e temperatura máxima limite.
“O mundo está focado em olhar para as negociações das alterações climáticas em Paris e prepara-se para um futuro com baixas emissões de carbono. Perante os objetivos, informações fiáveis sobre como as empresas estão a trabalhar, são cada vez mais relevantes”, salienta Paul Dickinson, chairman executivo e co-fundador do CDP.
Recentemente, a Xerox reforçou a sua missão e valores de sustentabilidade, com a assinatura de um compromisso para as alterações climáticas, num evento presidido pelo Vice-Presidente dos EUA, Joe Biden.O compromisso foi anunciado na Cimeira da Casa Branca sobre o Clima, e foi igualmente aceite pelas maiores empresas do mercado norte-americano.
“A Xerox tem um histórico de boas práticas no âmbito da sustentabilidade. Estamos, por isso, focados em continuar a integrar a responsabilidade ambiental na estratégia de negócios e a comunicar os benefícios mensuráveis que contribuem para a protecção do meio ambiente. Fomos uma das primeiras empresas a divulgar publicamente o desempenho ambiental em 1994 e sempre nos esforçamos para sermos transparentes nos nossos relatórios”, realça Diane O’Connor, vice president for Xerox Environment, Health, Safety and Sustainability.
Este ano, a Xerox foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo, para o Dow Jones Sustainability Index for North America. Entre os reconhecimentos pela responsabilidade ambiental conta-se também o lugar conquistado no S&P Climate Disclosure Leadership Index (CDLI). Neste âmbito, a Xerox manteve a sua posição, pelo oitavo ano consecutivo, num outro benchmark de corporate responsibility, através do cumprimento dos critérios FTSE4Good para a responsabilidade corporativa, social, compromisso aos accionistas, direitos humanos e acções ambientais.