A Vulcano, marca portuguesa de soluções de água quente e solar térmico, associou-se mais uma vez mais à Hora do Planeta, iniciativa desenvolvida pela World Wide Fundo of Nature (WWF) que decorre no próximo dia 25 de março em todo o mundo.
Com representação nacional através da Associação Natureza Portugal (ANP), a Hora do Planeta une milhões de pessoas com o objetivo de consciencializar a sociedade para um futuro mais sustentável e incentivar à mudança de pequenos hábitos diários que ajudam no equilíbrio do planeta.
Para além da ação simbólica que incentiva a desligar as luzes durante 60 minutos todos os anos, este evento mundial tornou-se um catalisador para o impacto ambiental positivo, levando a grandes mudanças legislativas em todo o mundo.
Ao associar-se a este tipo de iniciativas, que ajudam a salvar o planeta, a Vulcano demonstra, mais uma vez, a sua preocupação ambiental, que aposta na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.
“A conservação do meio ambiente é um dever coletivo e, dessa forma, a Vulcano não podia deixar de apoiar novamente uma iniciativa com um propósito tão nobre”, afirma Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano.
Para a responsável, “a marca considera de extrema importância a participação em projetos ambientais como este, que nos ajudam a repensar a forma como utilizamos os recursos do nosso planeta. São estes pequenos grandes gestos que farão toda a diferença no futuro”.
A Hora do Planeta acontece no dia 25 de março pelas 20:30 horas locais. Em Portugal, a organização já anunciou a realização de um ‘peddy paper’, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, e uma instalação sobre alimentação sustentável na Praça do Município.
Durante uma hora, também dezenas de edifícios e monumentos em várias localidades do país vão desligar as luzes num ato simbólico em prol da natureza.