A Vulcano acaba de lançar a sua mais recente Caldeira Mural de Condensação Eurostar Green. Com dimensão reduzida, proporciona a máxima eficiência em Aquecimento e Águas Quentes Sanitárias (A.Q.S), indica a empresa, em comunicado.
Cumprindo as novas exigências de mercado e respondendo às metas e mandatórios de eficiência energética, a Vulcano aposta na tecnologia de condensação com a nova Eurostar Green. É a mais eficiente do mercado com até 94% de eficiência sazonal de acordo com ErP, explica a mesma nota, e adianta que é ideal para combinação com Controladores e Sistemas Solares, permitindo a máxima eficiência, obtendo uma classificação energética de A+, em aquecimento, e até A+++, dependendo do número de painéis da instalação solar. Em sistemas de baixa temperatura em aquecimento, como o piso radiante, garante o máximo conforto em casa. Em termos de potência, é uma caldeira versátil, com versões de 24 kW em aquecimento, e 25 e 30 kW em A.Q.S..
No interior da Eurostar Green, foi inserido um novo circulador de alta eficiência, de forma a garantir um funcionamento otimizado com uma redução nos consumos, assim como os blocos térmicos, totalmente desenvolvidos e fabricados pela Vulcano. Estes blocos são em Alumínio-Silício que é 3x mais compacto e leve, e tem até 14x mais condutividade térmica que o aço inoxidável. Isto demonstra a aposta da marca na qualidade e na performance excecionais.
A sua instalação é fácil: de dimensões reduzidas e pegada hidráulica igual à caldeira convencional Lifestar, é possível ser instalada apenas por 1 pessoa, já que se faz em 2 passos graças à sua estrutura de suporte e barra de pré-instalação. O acesso a todos os componentes também é feito de uma forma simples, uma vez que basta tirar a parte frontal da tampa, deixando os painéis laterais fixos.