A Volvo anunciou que a sua fábrica localizada em Skövde, na Suécia, é a primeira do grupo a atingir um impacto climático neutro das suas operações.
“Esta é uma notícia particularmente relevante para a Volvo Cars, que já havia anunciado pretender atingir, a partir do ano de 2025, um impacto climático neutro de todas as suas operações a nível mundial. A fábrica de Skövde torna-se assim na primeira fábrica da Volvo Cars a consegui-lo constituindo também uma das poucas, em toda a europa, com esse estatuto”, refere a construtora sueca em comunicado.
A Volvo estabeleceu um acordo com um fornecedor local que assegura que todo o calor utilizado na fábrica provém da incineração de resíduos, de biomassa e de biocombustíveis reciclados.
Esta unidade já utiliza, à imagem das restantes fábricas europeias da marca, eletricidade gerada por fontes renováveis desde 2008.
“A melhoria da eficiência energética é uma das nossas principais prioridades como o é também a obtenção de fontes de energia renováveis que utilizaremos posteriormente. O resultado da fábrica de Skövde é uma importante contribuição para os nossos esforços de redução da nossa pegada ecológica. Estamos satisfeitos por poder marcar o ritmo dentro da indústria automóvel com vista à obtenção de operações com impacto ambiental neutro”, sublinhou Javier Varela, Senior Vice President da Volvo Cars.