Os grandes objetivos estão traçados. Três meses depois de ter entrado em funções como ministro da Agricultura, Capoulas Santos afirma que o Governo pretende, no essencial, “fomentar a produção nacional, a inovação, a melhoria da comercialização e a internacionalização”.
No discurso de encerramento da cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nacional de Agricultura, o governante afirmou, segundo revela o Negócios de hoje, que “vamos voltar a apostar na floresta portuguesa, que foi um dos parentes esquecidos nos últimos anos”. A ideia é “expandir a área de pinhal e, no eucalipto, aumentar a produtividade, travando a expansão”.
“O que tem acontecido até agora é que, quando o povoamento deixa de ser produtivo, abandona-se. O que pretendemos é que essa área seja replantada, em vez de avançar para novas áreas. Queremos e sabemos que é possível aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, travar a expansão do eucaliptal”, afirmou.
Energias renováveis abasteceram 72% do consumo de eletricidade em 10 meses
Nos primeiros dez meses do ano, as energias renováveis abasteceram 72% do consumo de eletricidade em Portugal. Neste período, a...