Vaivém Oceanário “lança a âncora” na praia da Areia Branca
O Vaivém Oceanário visita a praia da Areia Branca na Lourinhã, de 21 a 27 de agosto. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa irá promover, junto de todos os participantes, atividades lúdicas e pedagógicas gratuitas, que dão a conhecer o mar português.
Ao embarcar no Vaivém Oceanário, os participantes descobrem a biodiversidade do oceano e aprendem a importância que o mar tem para o planeta e para todos os seus habitantes. São dadas sugestões práticas sobre o uso sustentável dos recursos marinhos, promovendo uma alteração de comportamentos, tendo em conta a conservação do oceano. O consumo consciente e sustentável de peixe e marisco, o conhecimento das profissões do Oceanário de Lisboa ou o papel dos aquários na conservação do oceano, são outros temas abordados pelo Vaivém Oceanário.
Os mais novos vão ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando for grande, explorando as várias profissões ligadas ao mar. Podem ainda “navegar” pelo mar de Portugal, guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.
O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 190 municípios e conquistou, desde 2005, mais de 220 mil participantes. Tavira será o próximo destino a receber o Vaivém Oceanário, com visita marcada de 5 a 10 de setembro.