Desde 1 de janeiro deste ano, até 20 de dezembro, a utilização da rede Mobi.E permitiu poupar mais de 27.500 toneladas de CO2. A este valor, falta ainda juntar a poupança de CO2 relativa aos dias que faltam deste mês de dezembro, sendo certo que, no total, 2022 irá mais do que duplicar a poupança de 13.534 toneladas de emissões registadas em 2021, segundo as previsões da MOBI.E.
Do ponto de vista da sustentabilidade, os consumos de energia registados na rede Mobi.E, em 2022, permitiram percorrer mais de 228 milhões de quilómetros em veículos elétricos. No ano passado, o valor foi de mais de 112 milhões de quilómetros. Ao longo dos últimos meses, a rede Mobi.E tem vindo a registar recordes de carregamentos que comprovam o seu contributo para termos uma mobilidade cada vez mais sustentável, refere a empresa, num comunicado.
A adesão cada vez maior à mobilidade elétrica permitiu ainda, segundo a Mobi.E, evitar o consumo de mais de 10 milhões de litros/10 mil toneladas de gasóleo até ao momento, em 2022. Em 2021, a quantidade de gasóleo não consumido devido à utilização de veículos elétricos fixou-se em 5 milhões de litros/5 mil toneladas.
Segundo a empresa, para reter a quantidade de CO2 que já foi poupado em 2022 através da rede Mobi.E, seriam necessárias cerca de 455 mil árvores em ambiente urbano, ao longo de 10 anos, o que evidencia ainda mais as vantagens ecológicas da utilização da mobilidade sustentável.