Uber estreia em Lisboa hub de carregamento elétrico para motoristas em parceria com a Power Dot
A Uber em parceria exclusiva com a Power Dot disponibiliza uma rede alargada de hubs de carregamento para veículos eléctricos. A partir de hoje, os motoristas da aplicação já conseguem usufruir de um hub de carregamento rápido em Lisboa (Doca de Santo Amaro) depois do projeto com a start-up portuguesa ter inaugurado 2 hubs no distrito do Porto (Maia e Bonfim), no passado mês de outubro. Nos próximos meses, a Uber em parceria com a Power Dot irá ainda inaugurar mais dois hubs em Lisboa (Aeroporto e Tires).
Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre quatro a oito carros. Os espaços da Power Dot estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, wi-fi, café e outras comodidades.
Esta rede de carregamento é lançada com tecnologia desenvolvida para este negócio, oferecendo aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e aos motoristas uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados.
“Depois do sucesso desta iniciativa no Porto, chegámos a Lisboa com mais um Hub de carregamento exclusivo para parceiros e motoristas Uber. Queremos continuar a desenvolver soluções de carregamento para esta comunidade de motoristas e a abertura dos próximos dois Power Hubs será um passo importante para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa”, explica Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas. Este projecto da start-up 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial.
O Uber Green foi a primeira primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica da Uber lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a Uber estima que os veículos eléctricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.
Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação.
Descubra mais pormenores em: https://powerhubs.powerdot.pt