A Uber Portugal acaba de lançar um novo projeto no mercado nacional, numa altura em que a presença da empresa está a ser fortemente criticada pelas várias associações de taxistas e em que o próprio ministro do Ambiente considera que está a violar a lei, enquanto que o ministro da Economia diz que a concorrência não deve ser anulada por decreto. Trata-se do projeto-piloto uberGREEN, lançado exclusivamente no nosso país e que vai contar com carros 100% elétricos.
De acordo com o Jornal i, Lisboa e Porto são as duas primeiras cidades em que as deslocações da plataforma norte-americana vão ser feitas em carros que não emitem dióxido de carbono.
No final do projeto-piloto, que será lançado com 20 carros nas duas cidades, a empresa acredita que será possível poupar cerca de 20 toneladas de CO2 mestas cidades. Mas por ainda estar numa fase experimental, a empresa admite que o serviço poderá estar restrito a algumas zonas da cidade e a disponibilidade de veículos poderá ser limitada, especialmente nos períodos mais movimentados do dia.