A Câmara Municipal da Trofa vai proceder à realização de operações de silvicultura preventiva, de acordo com os critérios definidos na legislação em vigor. Estas faixas serão executadas em diversas freguesias do Concelho, visando a defesa de pessoas e bens face aos incêndios florestais. A operação vai ser executada pela equipa Equipa Municipal de Intervenção Florestal (EMIF) e pela equipa de sapadores da Associação dos Silvicultores do Vale do Ave (ASVA). Os proprietários e produtores florestais poderão acompanhar estes trabalhos e, sempre que pretendam efectuar a gestão de combustível, com meios próprios, ou proceder à remoção dos materiais sobrantes, têm que fornecer antecipadamente, essa informação ao Serviço de Policia Municipal, Protecção Civil e Controlo Normativo – Sector de Protecção Civil e Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal da Trofa, sendo que a referida remoção deverá ser imediata.
Na impossibilidade de se proceder às acções de gestão de combustível, serão desencadeados os procedimentos legalmente previstos. "Neste sentido, a Câmara Municipal da Trofa solicita a colaboração de todos os proprietários no desempenho deste trabalho, a fim de facilitarem a sua execução, salientando os benefícios desta acção na prevenção de incêndios", refere a autarquia em comunicado.
ETAR de Santa Cruz vai receber investimento de 7,4 milhões de euros
Este investimento significativo vai incluir, entre outros, a reabilitação geral de construção civil dos edifícios, órgãos de tratamento, pavimento e...