O Município de Torres Vedras participou no 6.º seminário anual adapt.local.22, que decorreu no passado dia 25 de novembro, no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide. O seminário foi organizado pela adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
O Município teve oportunidade de apresentar uma boa prática municipal durante o workshop sobre “ondas de calor e incêndios florestais”. O último painel do seminário teve como tema “Acelerar a Adaptação” e contou com a participação da vereadora do Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos.
Também, no passado dia 24 de novembro, a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, e a vereadora do Ambiente e Sustentabilidade haviam participado na primeira reunião ordinária da direção da associação.
Seguiu-se a 3.ª assembleia geral da adapt.local, em que foi deliberada por unanimidade a adesão de dois novos associados efetivos (as câmaras municipais de Almada e Lisboa) e de quatro associados auxiliares (ABAE – Educação Ambiental para a Sustentabilidade, Quercus, CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e SK&SC).