“Todos pelo IPO” volta a desafiar portugueses a reciclar
A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, associa-se pelo segundo ano consecutivo ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) para desafiar os portugueses a participar na reciclagem dos seus resíduos e ajudar o IPO na sua missão. Para fazer parte da ação “Todos pelo IPO” basta entregar, até ao final do ano, pilhas usadas e pequenos elétricos e eletrónicos que já não funcionam nos mais de 6000 pontos de recolha da ERP Portugal, distribuídos por todo o país, incluindo as instalações do IPO, em Lisboa.
Desde esta segunda-feira, 6 de dezembro, que a campanha está mais próxima de todos os portugueses para reforçar o compromisso da ERP Portugal com esta causa ambiental e social. A iniciativa “Todos pelo IPO” vai marcar presença nos ecrãs de todos os portugueses, através do canal de televisão SIC, nas rádios Renascença e RFM, e, ainda, em mupis e canais digitais.
De acordo com a ERP Portugal, os resíduos entregues pelos portugueses até ao final do ano serão reciclados e transformados no donativo a entregar ao IPO. No conjunto de resíduos abrangidos pela campanha encontram-se pilhas e pequenos equipamentos como torradeiras, secadores de cabelo, ferros de engomar, varinhas mágicas, brinquedos, lanternas, televisores ou relógios e baterias de computadores portáteis, telemóveis ou comandos de consolas de jogos.
Para Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, “esta iniciativa coloca novamente o ambiente de mãos dadas com a saúde. É muito gratificante para a ERP Portugal poder ajudar uma causa tão nobre e nesta nova edição pretendemos superar as expectativas e os resultados da primeira. No ano anterior foi possível contribuirmos com aquisição de 40 PDA (Personal Digital Assistant) para o projeto de implementação de sistema de segurança transfusional e analítico LabTrack, para o reforço da segurança do doente durante os processos de transfusões de sangue e de componentes sanguíneos. Por isso, queremos fazer mais e deixar o apelo à participação de todos os cidadãos nesta iniciativa de recolha solidária. Gestos tão simples como a entrega de resíduos nos mais de 6000 pontos em todo o país podem fazer a diferença!”.
Já Sandra Gaspar, vogal executiva do Conselho de Administração do IPO Lisboa, destaca a importância do projeto da ERP Portugal na colaboração com o Instituto, “a adesão a esta campanha reflete o reconhecimento e a confiança dos portugueses e da sociedade em relação IPO e aos seus profissionais, sempre determinados a manter a elevada qualidade do trabalho desenvolvido em benefício da melhoria da vida dos doentes e dos seus familiares”.