Tiago Preguiça é o novo diretor de Expansão e Relações Institucionais da Plenoil em Portugal

A Plenoil, empresa do setor energético e o maior operador de combustíveis de baixo preço de Espanha, anuncia a integração de Tiago Preguiça, que assume a Direção de Expansão e Relações Institucionais da empresa para Portugal. A seu cargo terá as áreas de expansão, de comunicação e de gestão das relações institucionais em todo o território nacional.

Aos 37 anos, o responsável, que ocupava até ao momento o cargo de diretor de Public Affairs and Business Strategy do YoungNetwork Group, agência de comunicação portuguesa, conta com uma sólida carreira no setor público e privado, nomeadamente enquanto assessor e chefe de gabinete em dois Governos Constitucionais e como diretor geral da Direção-Geral da Segurança Social.

Tiago Preguiça é licenciado em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra e conta com uma pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda concluído um curso avançado em Gestão Pública, no ISCTE.

Com o gosto pela corrida de rua e com três maratonas já no currículo, Tiago Preguiça prepara-se agora para um novo desafio: o de desenvolver e apresentar a Plenoil aos portugueses.

“Fiquei muito entusiasmado com este convite da Plenoil para integrar a equipa e estou com muita vontade de contribuir para este processo de expansão, onde acredito que a comunicação e as relações institucionais têm um papel muito relevante. A operação em Portugal será feita através de uma empresa com sede social e fiscal no nosso país, que trará aos consumidores portugueses os melhores combustíveis aos preços mais baixos do mercado. Vimos introduzir uma nova concorrência neste setor, contribuindo com produtos de muita qualidade, com uma experiência de utilização automatizada e centrada no cliente e com preços verdadeiramente competitivos”, explica o novo diretor de Expansão e Relações Institucionais da Plenoil em Portugal.

A Plenoil está, atualmente, em processo de expansão para Portugal, tendo anunciado, em outubro, as localizações dos primeiros postos de abastecimento em território nacional. Portugal foi o país escolhido para os primeiros investimentos da empresa fora de Espanha.