Tetra Pak apresenta projeto-piloto “Revolta das Embalagens by Touch”
A Tetra Pak, em conjunto com a fundação Afid Diferença e a Touch, apresentaram esta terça-feira, o projeto-piloto “Revolta das Embalagens by Touch”, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos de design eco-sociais, com especial foco na produção de alcofas – cestas de compras – através da reutilização de resíduos de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da fundação.
“É um prazer fazer parte deste projeto e poder ter contribuído de forma eficaz para a sua concretização. O objetivo da ‘Revolta das Embalagens by Touch’ é atuar numa vertente ambiental e social, indo completamente ao encontro do posicionamento da Tetra Pak. Quisemos estabelecer uma relação sólida de entreajuda social com benefícios reais não só para os envolvidos no projeto como para a sociedade em geral”, comenta Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.
Com o projeto pretende-se, também, contribuir para a integração socio-ocupacional de jovens e adultos portadores de deficiências. “Conjugar a vertente ambiental com a social é o melhor de dois mundos. Através desta iniciativa iremos investir na integração socio-ocupacional dos nossos utentes, que contribuirão com o seu talento para a criação de uma marca de eco-design, que ambicionamos que seja um sucesso, de forma a tornar-se economicamente sustentável num futuro próximo”, acrescenta Lutegarda Justo, diretora da fundação Afid Diferença.
Já, Rita Melo e Nuno Mesquita da Touch, acreditam que “promover esta iniciativa e apoiar a gestão e desenvolvimento de negócios com impacto social, através da efetivação de parcerias entre instituições e o tecido empresarial português, de forma a tornar o negócio economicamente sustentável, é o principal foco da nossa atividade”.
As alcofas estarão à venda por um PVP de 18€ e poderão ser encomendadas a partir do website do projeto: www.revolta-das-embalagens.com.