A Systemic acaba de aderir à iniciativa United Nations Global Compact, uma network mundial de empresas que se comprometem a alinhar as suas estratégias e operações com dez princípios universais relacionados com os direitos humanos, trabalho, meio ambiente e medidas anticorrupção e a tomar ações que promovam metas sociais e a implementação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
“É fundamental que as empresas e organizações percebam a importância de incluírem os princípios ambientais, climáticos e sociais nas suas decisões estratégicas. Desde a primeira hora que a Systemic tem tido estas preocupações nas diversas vertentes da sua atividade”, afirma Sofia Santos, CEO da Systemic, acrescentando que “a adesão à iniciativa United Nations Global Compact é o reforçar destes princípios pelos quais nos regemos”.
Desta plataforma fazem parte mais 16.500 empresas e mais de 4.100 organizações não empresariais de todo o mundo comprometidas em construir um futuro sustentável. Todas as empresas e organizações aderentes têm o compromisso subjacente de fazer alinhar as suas estratégias com os 10 princípios do UN Global Compact sobre os quais terão de reportar publicamente os progressos uma vez por ano.
As empresas que aderem ao United Nations Global Compact partilham uma convicção comum de que as práticas de negócios enraizadas em princípios universais contribuem para um mercado global mais estável e inclusivo e que ajudam a construir sociedades prósperas onde os negócios podem ter sucesso.