A SunEnergy está a finalizar um novo projeto em modelo de autoconsumo com a Cooperativa Farmacêutica plural+udifar, em Agualva-Cacém.
O projeto, com 148 kW de potência, é o segundo que a empresa executa com a Cooperativa Farmacêutica plural+udifar. Já em 2017, a SunEnergy concretizou a instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos para a sede, pode ler-se numa nota.
A nova unidade de produção em autoconsumo é constituída por 370 painéis solares fotovoltaicos de 400W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com este novo projeto, estima-se uma poupança de 25 mil euros por ano, bem como a redução anual de 100 toneladas de CO2, refere a SunEnergy.
Para Raul Santos, CEO da SunEnergy, “as instituições portuguesas mostram cada vez mais preocupação com a sustentabilidade e a plural+udifar é um excelente exemplo disso mesmo. É com orgulho que voltamos a executar mais um projeto para a plural+udifar, após um primeiro projeto executado há cinco anos, demonstrando que os resultados obtidos com o investimento realizado provavelmente superaram as expetativas e que a qualidade do nosso trabalho correspondeu, com sucesso, aos objetivos”, assinala
Já Miguel Silvestre, presidente do Conselho de Administração da plural+udifar, sublinha o compromisso em respeitar o meio ambiente e procura contribuir para um futuro mais sustentável: “É por esse motivo que voltámos a confiar na SunEnergy para um novo projeto em modelo de autoconsumo, de forma a reforçar também as boas práticas para minimizar o impacto ambiental, além de promover a consciencialização ambiental dos colaboradores”.