A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, atingiu um volume de negócios de 5.5 milhões de euros no primeiro semestre de 2022, crescendo 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Após ter atingido o seu melhor ano de sempre em 2021, a empresa portuguesa, sediada em Coimbra, dá continuidade à tendência de crescimento que tem verificado nos últimos semestres.
“Numa altura em que a energia está em valores historicamente muito elevados nos mercados, quer particulares, quer empresas, têm vindo a recorrer cada vez mais à energia solar, que apresenta vantagens económicas e ambientais claras, sobretudo num país como Portugal que tem condições privilegiadas para a sua exploração”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “Apesar dos bons resultados, continuamos ambiciosos e queremos duplicar o número de delegações Sunenergy, em todo o país, de 10 para 20, até fim do ano”, conclui.
Nos primeiros seis meses do ano, a SunEnergy instalou mais de 8.500 painéis solares, atingindo uma potência total instalada de 3.700 kW, prevendo uma produção de energia de 5 MWh e uma poupança de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, para além de uma redução anual de 1.400 toneladas de emissões de CO2. Com a energia produzida pelos painéis instalados no primeiro semestre de 2022, é possível alimentar mais de 1.500 casas por ano.
O primeiro semestre ficou ainda marcado pelo lançamento da campanha “Vem ligar Portugal ao Sol”, com o objetivo de encontrar empreendedores e dobrar o número de delegações, de 10 para 20, até ao final do ano, mas também pelo fecho de novos grandes contratos e pelas instalações do primeiro HUB de carregamento de veículos elétricos em Portugal, em Leiria, e do Posto de Carregamento de Viaturas Elétricas Ultrarrápido (PCUR), em Santarém, dando assim, a Sunenergy início a uma nova área de negócio.