Sumol e Sociedade Ponto Verde lançam linha de mobiliário sustentável
A Sumol e a Sociedade Ponto Verde juntam-se para lançar uma linha de mobiliário amiga do ambiente. Segundo nota partilhada no Ponto Verde Lab, o objetivo de ambas as entidades é incentivar e inspirar a economia circular, através da reutilização de materiais da marca em final de vida, como grades de plástico, garrafas de vidro e bidons de polpa de fruta.
A linha de mobiliário é dirigida aos clientes do canal HORECA e aos eventos da Sumol, como, por exemplo, o Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip.
“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos de SUMOL conseguimos não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos nossos clientes HORECA, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, destaca Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Unidade de Mercado PT&ESP da SUMOL+COMPAL, citado na mesma nota.
Já Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, acredita que “iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos. Esta ação da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular ”
Lê-se na mesma nota que a iniciativa agora divulgada enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da SUMOL+COMPAL, que prevê como eixo prioritário na sua Agenda de Sustentabilidade a implementação de ações concretas para reduzir o impacte ambiental das suas embalagens. A redução dos materiais, a incorporação de PET reciclado nas suas garrafas de plástico, a recente aposta no vidro reutilizável, são alguns dos exemplos que suportam o seu posicionamento e notoriedade em defesa do ambiente.
Com esta ação, a Sumol prevê a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequenos, posteriormente transformados em mobiliário e material de decoração, com impacto em cerca de 80 clientes do canal HORECA.