A STAY HOTELS foi novamente reconhecida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) com a certificação oficial da pegada de carbono evitada “Menos Pegada, Mais Futuro”.
Ao aderir ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da SPV, a STAY HOTELS “fortalece o seu compromisso com um futuro mais verde e mais sustentável, assumindo uma correta valorização material e energética dos resíduos”, pode ler-se numa nota divulgada pela unidade.
Durante o ano de 2021, a STAY HOTELS “evitou a emissão de 251,81kg de CO2 para a atmosfera, o equivalente a menos 2,52 mil km percorridos de carro”. Este resultado, de acordo com a unidade hoteleira, foi calculado com base na “quantidade de embalagens usadas pelo grupo hoteleiro e no desempenho geral do sistema de gestão de resíduos gerido pela SPV”.
“Na STAY HOTELS, trabalhamos continuamente para promover uma economia circular, através da otimização de recursos, redução de desperdícios e da sua correta valorização. Receber novamente esta certificação deixa-nos, naturalmente, muito orgulhosos. Cuidar do planeta e das gerações vindouras é uma responsabilidade coletiva”, declara Jorge Bastos, Administrador da STAY HOTELS.