Termina na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, o prazo de inscrições para a ronda de investimento de apoio a startups do setor energético, lançada pela InnoEnergy, que procura projetos inovadores na área de energia sustentável com potencial para revolucionar o futuro da energia europeia.
Além do financiamento, a InnoEnergy quer encurtar o percurso das empresas europeias até à comercialização do produto, através da criação de parcerias entre os candidatos vencedores com a rede de parceiros da indústria da InnoEnergy – mais de 250.
Citado em comunicado, Diego Pavia, CEO da InnoEnergy, afirmou que “um setor de energia sustentável precisa de novos produtos, novas soluções e novos serviços. Levar uma ideia de energia limpa desde o nascer da ideia até à sua concretização é um processo entusiasmante, mas transformar um conceito num produto comercial bem sucedido pode ser uma viagem longa e complexa”. “Várias ideias promissoras falham, porque apesar de terem financiamento não têm apoio alargado”, acrescenta.