SPV junta-se à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia por mais e melhor reciclagem
A Sociedade Ponto Verde (SPV) associa-se à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) através do “fornecimento de soluções para separação de resíduos na sede da organização”, contribuindo para uma missão comum: “agir para uma Europa mais verde”, refere o comunicado da entidade
Neste sentido, a SPV disponibilizou 36 kits de reciclagem compostos por ecopontos de cada tipologia, construídos apenas com cartão, que estão distribuídos pela sede da PPUE, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
E porque a informação é essencial para a correta separação, foi ainda realizada uma ação de sensibilização ministrada pela SPV às equipas responsáveis pela gestão e recolha de resíduos no local. Esta ação permite, segundo a SPV, que “seja feita uma utilização correta e eficiente dos ecopontos, assegurando o seu devido enquadramento e eficiência do processo”.
“Sabendo que uma das principais prioridades desta Presidência é o foco numa Europa Verde, promovendo a União Europeia como líder na ação climática, não podíamos enquanto instituição de referência na área da reciclagem de embalagens em Portugal deixar de nos associar a estes objetivos. E ressalvamos a grande importância que este tipo de ações tem na concretização das grandes metas preconizadas no âmbito do Pacto Ecológico Europeu”, destaca Para Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.