A solução de carregamento de veículos elétricos – speed-E – da REN (Redes Energéticas Nacionais) volta a ser distinguida internacionalmente. Desta vez, foi a vencedora na categoria “Carregamento & Energia” atribuído na sexta edição do eMove360º, uma das principais feiras de mobilidade 4.0 a nível mundial, que decorreu em Berlim
Para o júri do eMove360º, constituído por oito especialistas em mobilidade elétrica e veículos autónomos, o speed-E, ao fornecer acesso direto à rede de Muito Alta Tensão, contorna as restrições da rede de distribuição e pode fornecer conectividade de rede para áreas remotas onde a rede de distribuição pode não estar disponível. De acordo com o mesmo júri, uma das vantagens do speed-E, é disponibilizar uma solução escalável e modular que permite potência praticamente ilimitada com qualidade de serviço superior.
“Este prémio é extremamente importante para a REN, pois reconhece a cultura de inovação existente na empresa face aos exigentes desafios das transformações no sector da energia, nomeadamente a transição para a mobilidade sustentável”, declara João Conceição, administrador Executivo da REN, citado num comunicado.
O speed-E constitui uma alternativa competitiva e complementar às tradicionais, garante sinergias para o Sistema Elétrico global, particularmente em contextos de proximidade com a Rede Nacional de Transporte e é adequado para contextos de elevada potência.
Esta solução conquistou recentemente o prémio “Melhor Prática do Ano”, na categoria “Inovação Tecnológica e Integração de Sistemas”, atribuído pela Renewables Grid Initiative (RGI).
A eMove360º é uma das principais feiras internacionais de mobilidade 4.0 (elétrica, em rede e autónoma), onde são apresentadas as mais recentes soluções de mobilidade sustentável.