Com o objetivo de sensibilizar o consumidor para a importância da reciclagem de rolhas, a Sogrape, em parceria com a Amorim Cork, promove a campanha “Uma História a Preservar” que, a partir de hoje, decorre durante as Feira de Vinhos e pretende chegar a cerca de 200 pontos de venda em Portugal e na Madeira.
As rolhas de cortiça são 100% renováveis e retêm CO2, mas a sua vida não termina depois de aberta uma garrafa. A reciclagem e a reutilização de materiais, permite prolongar o ciclo de vida da rolha, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e um mundo melhor.
É com base nesta premissa que a Sogrape e a Amorim Cork criaram a campanha “Uma História a Preservar” que pretende aproveitar um dos maiores momentos de visibilidade do ano na categoria de vinho para sensibilizar o consumidor para a importância da reciclagem de rolhas.
A campanha pretende chegar a cerca de 200 pontos de venda e contará adicionalmente em cerca de 40 lojas com um espaço de ativação onde os consumidores podem depositar as suas rolhas, que serão posteriormente enviadas para a Amorim Cork para proceder à sua reciclagem e início do seu seguinte ciclo de vida, sob a forma de inúmeras outras aplicações industriais em cortiça.
Para Mafalda Guedes, Head of Corporate Communications & Sustainability da Sogrape, “proteger, respeitar e preservar os lugares onde estamos é uma preocupação que existe desde sempre na Sogrape”. “Esta parceria com a Amorim Cork vem dar resposta a um dos compromissos do nosso Programa Global de Sustentabilidade – Seed the Future – que é o de avançar na conservação da Natureza, com soluções baseadas na Circularidade, para abrirmos caminho para um planeta mais saudável”, acrescenta a responsável.
Para Luís Esteves, Co CEO de Amorim Cork, “este é um importante passo numa parceria que teve início há várias décadas, onde a exigência da Sogrape ao nível do desempenho técnico e da inovação sempre foram uma enorme motivação para todos nós na Amorim Cork. Esta iniciativa de reciclagem que hoje anunciamos, reforça essa parceria de uma maneira muito ilustrativa, fechando essa circularidade dos nossos produtos, algo que é crucial nas respetivas estratégias de Sustentabilidade.”