A Sociedade Ponto Verde continua a reforçar a sua ligação ao desporto enquanto patrocinadora oficial do Circuito Nacional 3×3’24, uma competição da Federação Portuguesa de Basquetebol, que decorre até ao dia 8 de setembro.
No âmbito da parceria, a entidade tem promovido atividades que relembram a importância da reciclagem de embalagens e inspiram os atletas, as equipas técnicas e o público a adotar hábitos mais amigos do ambiente.
Depois de já ter passado por Lisboa, Funchal, Gondomar, Paços de Ferreira, Açores, Albufeira, Portimão, Póvoa de Varzim, Espinho, Esposende e Matosinhos, esta competição terá a grande final no dia 8 de setembro, na Maia.
Em todas as etapas, os jogadores entraram em campo com t-shirts com uma mensagem alusiva à temática, “Joga limpo: recicla”, frase que esteve também a decorar os recintos de jogo.
Para apoiar na gestão de resíduos em cada local, a SPV disponibilizou estruturas de ecopontos verdes, azuis e amarelos, para facilitar a correta separação das suas embalagens, promovendo ainda mais esta boa prática junto do público.
Com o objetivo de desafiar as famílias e, em especial, os mais novos a testarem os seus conhecimentos sobre a reciclagem de embalagens, em algumas etapas do percurso estiveram presentes equipas de mochileiros com ecopontos móveis a circular pelos recintos, que desafiaram todos a realizar um quizz; bem como o jogo gigante Recicla Mania, que proporcionou conhecimento e momentos de diversão aos participantes.
“Através da parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, tivemos a oportunidade de reforçar, uma vez mais, a nossa aposta no desporto e de marcar presença em mais um evento que recebe milhares de pessoas, dando, assim, continuidade à nossa atuação no âmbito da literacia ambiental. Até à etapa de Lisboa, que decorreu nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, conseguimos sensibilizar mais de 5800 visitantes e 2900 atletas, ao longo de 13 etapas que passaram um pouco por todo o País”, afirma o coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
E acrescenta: “O balanço é muito positivo e é exatamente para chegarmos a todos os cidadãos que continuamos empenhados em dotar todos de mais conhecimento para garantir que reciclamos cada vez mais e melhor”.