A Sociedade Ponto Verde e a Universidade NOVA de Lisboa desenvolveram um conjunto de ações de proximidade para a receção aos novos alunos de mestrado, de forma a promover boas práticas de reciclagem e mais cidadania ambiental.
A entidade desenvolveu um total de quatro ações, tendo passado pela Nova School of Business and Economics, pela NOVA School of Science and Technology, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e pela Nova Medical School.
Mais de três mil novos alunos foram colocados à prova através de um quizz, que premiou quem alcançou 20 valores com a oferta de um conjunto de ecobags.
A parceria prevê a colaboração conjunta das duas entidades na dinamização de mais iniciativas de comunicação e sensibilização da comunidade da Universidade NOVA de Lisboa, com base em ferramentas inovadoras, método que é uma das prioridades estratégicas na atuação da SPV, através do CIRCULAR inNOVA(tion).
“O reforço do protocolo da SPV com a Universidade NOVA de Lisboa, além de acrescentar valor à nossa rede de parcerias estratégicas, permite-nos estar cada vez mais perto dos futuros agentes de mudança: os jovens. São eles que poderão, mais do que ninguém, ter um papel decisivo na separação e reciclagem de embalagens e serem agentes de mudança, lançando novas ideias que ajudem a inovar e otimizar o sistema e promovendo o aceleramento da economia circular”, refere o coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.