A reabilitação da conduta adutora entre a rua de Marrocos e a rua dos Vidais, na União das Freguesias de Setúbal, já está concluída e resulta de um investimento de cerca de 80 mil euros por parte dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS).
A obra, com uma extensão total de 428 metros, foi iniciada em junho e consistiu na substituição de um troço da conduta existente, ainda em fibrocimento, por uma tubagem em PEAD (Polietileno de Alta Densidade). Este material favorece a passagem de água evitando entupimentos, garante mais resistência e durabilidade, assegurando a otimização do uso da água.
A nova conduta adutora, que transporta a água entre os reservatórios de Brancanes e de Carrascal, será depois integrada na reformulação do Eixo de Abastecimento Brancanes – Reboreda/Viso – Carrascal, que se encontra em fase de estudo prévio pelos SMS.
O troço renovado da conduta é mais um passo para a melhoria do bem-estar da população do concelho, através da maximização da eficiência do sistema de abastecimento de água e do aumento da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.