Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) voltam a assumir este ano o Compromisso de Pagamento Pontual (CPP) a fornecedores, com a entrega do diploma na semana anterior, nas instalações da entidade, pelo coordenador do movimento, Luís Jordão Pereira e pelo secretário-geral da Associação Cristã de Empresários e Gestores ( ACEGE), entidade promotora do movimento que já reúne cerca de 2200 empresas.
” À semelhança do que sucede com a Câmara, os SMAS de Sintra assumem o compromisso de pagar atempadamente aos seus fornecedores, tendo consciência da importância que tal representa para as empresas e para os respetivos postos de trabalho. Através desta postura, contribuímos para a saúde financeira do tecido empresarial, inclusivamente, em muitos casos, de empresas com sede no município de Sintra, com implicações positivas no desenvolvimento económico do concelho”, frisou o diretor delegado dos SMAS de Sintra, Carlos Vieira.
Além da ACEGE, o movimento é impulsionado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), CIP (Confederação Empresarial de Portugal), APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), Caixa Geral de Depósitos, Ordem dos Contabilistas Certificados e a empresa Informa D&B.
Segundo os responsáveis do CPP, 84% das empresas portuguesas não cumpre os prazos de pagamento, “uma situação que coloca em causa a sobrevivência do tecido empresarial”.