Smartenergy vai construir três centrais fotovoltaicas em Palmela
A Smartenergy realizou, esta terça-feira, 15 de junho, juntamente com a Câmara Municipal de Palmela, o evento “Semana das Freguesias – Committed to Palmela” para apresentar os projetos que a empresa está a desenvolver neste município, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro.
A Smartenergy está a avançar com os seus investimentos em Portugal, e Palmela representa a região onde tem mais projetos em desenvolvimento, lê-se num comunicado. A carteira da empresa inclui diversos projetos, totalizando mais de 1 GWp de capacidade fotovoltaica em Portugal, precisa a nota divulgada pela Smartenergy.
Um destes projetos, localizado em Mogadouro, está em operação desde dezembro de 2020, e a central de Portimão entrará em operação no final do verão. Até ao final de 2022, a Smartenergy terá mais cinco centrais fotovoltaicas a operar de norte a sul do país, três das quais em Palmela.
O evento demonstra o compromisso da Smartenergy com Portugal, e em particular com Palmela, onde serão construídas as três centrais fotovoltaicas, com uma capacidade total instalada de cerca de 140 MWp, e vem mostrar como a empresa tem sido bastante ativa na concretização da aposta que Portugal fez na energia solar como um dos vetores para contribuir para a descarbonização da economia.