A FIL (Feira Turismo de Lisboa) está a poucos dias de abrir portas ao maior evento de turismo de Portugal. Entre os dias 16 e 20 de março, a edição 2022 da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) regressa ao Parque das Nações, depois de dois anos que impossibilitaram a sua realização.
Num ano que se esperava ser de “retoma” após a pandemia da Covid-19, a invasão da Rússia na Ucrânia volta a trazer “incertezas” e “receio” ao setor. Mas não é só a conjuntura atual que preocupa o setor, também a emergência climática é um desafio com a qual o mundo se confronta. Com os olhos postos nestes desafios, a Ambitur, em parceria com a Fundação AIP, vai realizar, no próximo dia 17 de março, quinta-feira, entre as 10h30 e as 13h00, a conferência “Smart and Green Tourism”, no auditório principal da FIL. Este evento, divido por duas mesas redondas, será o primeiro de um ciclo de conferências que terá lugar ao longo dos primeiros dias da BTL 2022.
“Como deve o turismo caminhar na busca de uma maior sustentabilidade” vai servir de mote para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, iniciar a primeira mesa redonda, que terá como oradores, Sofia Santos, CEO da Systemic, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, Luís Neves, CEO do GeSI (Global Enabling Sustainability Initiative).
A segunda mesa redonda ficará ao cargo de Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé, que desafiará António Brochado Correia, Territory Senior Partner, PwC Portugal, Pedro Norton de Matos, Mentor do Green Fest, Chitra Stern, CEO do Martinhal Hotels & Resorts e fundadora da United Lisbon International School (ULIS), para falar sobre “Turismo: inovação e consumidor e o papel da sustentabilidade”.
Para assistir à conferência deverá inscrever-se aqui e adquirir o bilhete para entrada na BTL em www.tickets.fil.pt.