Signify reduz para metade a emissão de gases com efeito de estufa desde 2019
A Signify reduziu para metade, desde 2019, as suas emissões gases com efeito de estufa, alcançando uma redução cumulativa de 334 milhões de toneladas de CO2, para além do necessário para alcançar a meta de 1,5ºC, estabelecida no Acordo de Paris.
Em 2023, a empresa reportou Emissões de GEE da cadeia de valor, incluindo a fase de utilização de produtos de âmbito 3, alcançando uma redução anual de 22% em 2023. As emissões de GEE (incluindo o âmbito 3) são comunicadas no Relatório Anual de 2023, no qual o auditor declarou existir uma fiabilidade razoável em relação às informações de sustentabilidade selecionadas e relevantes para Programa de sustentabilidade “Brighter Lives, Better World 2025” da Signify.
“Alcançar uma garantia razoável para as nossas emissões de GEE em toda a cadeia de valor, incluindo o âmbito 3, é um marco sem precedentes para uma empresa de fabrico multinacional como a Signify, com dezenas de milhares de produtos no nosso portfólio. Com dados precisos sobre as emissões ao nível do produto, estamos a promover a transparência do nosso impacto ambiental e a permitir que os clientes tomem decisões informadas que apoiem os seus objetivos de sustentabilidade. Estou profundamente orgulhoso da dedicação e da inovação de toda a empresa, à medida que continuamos a liderar a transição radical da nossa indústria para tecnologias de iluminação LED conectadas e energeticamente eficientes”, afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify.
Os objetivos foram definidos como parte do programa de sustentabilidade da Signify, lançado em 2020. O programa está alinhado com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e tem como objetivo duplicar o impacto positivo da Signify no ambiente e na sociedade até ao final de 2025. Como parte deste programa, a empresa está a reduzir as suas emissões de carbono ao dobro do ritmo exigido pelo cenário de 1,5 graus do Acordo de Paris. Compromete-se também a duplicar as suas receitas circulares para 32% e as receitas Brigther Lives para 32% e a duplicar o número de mulheres em cargos de liderança para 34% até ao final de 2025.
“Liderança em sustentabilidade significa mostrar o caminho. Utilizamos 100% de eletricidade renovável desde 2020 e reduzimos as nossas emissões operacionais em 31% desde 2019 e em 77% desde 2010. Para além de atingirmos estes marcos de redução de emissões, estamos à frente do nosso objetivo de receitas circulares, que representam agora um terço das receitas da Signify, e estamos a um ponto percentual do nosso objetivo de receitas Brighter Lives. Isto demonstra o que podemos alcançar com um objetivo único e uma estratégia empresarial que está totalmente alinhada com a sustentabilidade. Embora estejamos orgulhosos destas realizações, sabemos que temos de fazer mais e estamos empenhados em ir mais longe e avançar mais rapidamente nos próximos anos”, afirmou Maurice Loosschilder, Head of Sustainability da Signify.