Signify quer reduzir emissões de GEE em 90% em toda a cadeia de valor e alcançar o net zero até 2040
A Signify divulgou o seu plano de redução da emissão de gases com efeito de estufa (GEE) até 90% na sua cadeia de valor contra e atingir a emissão zero até 2040. O plano baseia-se na liderança da empresa na transformação do setor da iluminação.
“Acreditamos verdadeiramente no potencial da iluminação para causar um impacto positivo na sociedade, e assumimos em pleno a responsabilidade que a nossa liderança acarreta. Como uma das primeiras empresas globais a comprometer-se com os objetivos definidos, estamos orgulhosos de levar as nossas ambições para o próximo nível, com o Plano de Transição Climática 2040 da Signify. As nossas inovações continuam a proporcionar avanços para a eficiência energética e tecnologias de iluminação sustentável. Continuaremos a agir com urgência e a usar a nossa voz para sensibilizar os nossos clientes, colaboradores, parceiros e decisores políticos para acelerar a ação climática no nosso setor e nos restantes”, disse Eric Rondolat, CEO da Signify.
O Plano inclui iniciativas e programas em toda a empresa e cadeia de valor, o que passa por incentivar os fornecedores para que se comprometam com as energias renováveis, a eletrificação da frota logística e o aumento do uso de iluminação LED energeticamente eficiente.
Uma vez que mais de 90% das emissões de GEE da cadeia de valor da empresa advêm do uso de produtos ao longo do ciclo de vida, as ambições de zero emissões para 2040 centram-se em continuar a liderar a indústria no desenvolvimento de tecnologias de iluminação cada vez mais eficientes.
Como resultado destas ações e inovações, a Signify já alcançou a redução absoluta de 50% da emissão de GEE em toda a cadeia de valor. No entanto, uma fatia considerável da iluminação mundial ainda é convencional, o que revela que há uma oportunidade considerável para um progresso rápido. Uma mudança global para LED com eficiência energética reduziria as emissões globais de GEE em 1%, o que equivale a metade das emissões totais causadas pela indústria da aviação.
No início deste ano, a Signify uniu forças com o Climate Group e outros parceiros para lançar a Renovation Revolution, com o intuito de aumentar a taxa de renovação em toda a União Europeia – um passo crucial para que a região alcance os seus objetivos de zero emissões para 2050.