A Signify obteve a pontuação mais alta do setor na S&P Global Corporate Sustainability Assessment 2022 com 88 pontos em 100 possíveis. Com base nesta nova avaliação, a empresa espera garantir a sua posição no Dow Jones Sustainability World Index pelo sexto ano consecutivo.
“Esta elevada classificação reflete os esforços contínuos na liderança em sustentabilidade no âmbito do seu programa Brighter Lives, Better World 2025. Dois anos depois de anunciarmos neutralidade carbónica nas operações, pretendemos duplicar o impacto no ambiente e na sociedade”, afirma a empresa, num comunicado.
A 23 de setembro de 2022, a Signify alcançou o percentil 100 na categoria indústria de componentes e equipamentos elétricos na S&P Global Corporate Sustainability Assessment. A empresa obteve pontuação máxima (100/100) em 64 categorias, incluindo Estratégia para as Alterações Climáticas e Emissões de GEE 3, Cultura de Risco, Design de Produto e Inovação, Relatório Social e Influência Política.
“Estou extremamente orgulhoso do trabalho que continuamos a fazer para incorporar a sustentabilidade nas nossas operações, e esses esforços foram captados na nossa elevada classificação”, disse Eric Rondolat, CEO da Signify, destacando que “com os efeitos tangíveis das alterações climáticas a manifestarem-se de forma mais visível ano após ano, os nossos clientes e a comunidade de investidores estão a analisar criticamente o que as empresas estão a fazer para ter um impacto positivo. Isto reforça a nossa decisão de nos concentrarmos em tecnologias energeticamente eficientes que fazem uma melhor utilização dos recursos limitados da Terra”.