A Signify anuncia a expansão da sua ação climática com a definição de metas ambiciosas de redução de emissões. A empresa apresenta o objetivo de emissões Net Zero até 2040 e compromete-se em reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa (GEE), de âmbito 1, 2 e 3, em 90% sem a utilização de créditos de carbono. Estes objetivos foram analisados e validados pela iniciativa Science Based Targets Iniciative (SBTi).
“Acreditamos que desempenhamos um papel importante na transição para uma economia de baixo carbono. A nossa dedicação à inovação sustentável permite-nos superar as barreiras tecnológicas da eficiência energética com os nossos produtos LED e sistemas conectados”, afirma Maurice Loosschilder, Global Head of Sustainability da Signify.
“A redução absoluta das emissões é algo que sempre esteve na base da nossa ação climática. Reduzimos em mais de 75% a pegada de carbono nas operações desde 2010. A fusão de várias melhorias na eficiência dos nossos produtos, através da implementação de diversas ações nas fábricas, escritórios e em toda a cadeia de produção, permitiu-nos reduzir o total de emissões de gases com efeito de estufa para metade desde 2019″.
Desde 2019, a Signify reduziu para metade as suas emissões de gases com efeito de estufa, alcançando, assim, uma redução acumulada de 334 milhões de toneladas de CO2e, o que excede os requisitos para os 1,5º C do Acordo de Paris.
Em 2019, a Signify tornou-se uma das primeiras 30 empresas mundiais a ter os seus objectivos de redução de emissões de carbono validados pela SBTi, alinhado com o objetivo de 1,5ºC do Acordo de Paris. Tendo ultrapassado os seus objetivos para 2025, a Signify definiu outros objetivos de redução a curto e longo prazo e apresentará um Plano de Transição Climática detalhado em 2024. Os seguintes objetivos climáticos foram analisados e validados como objetivos de zero emissões com base científica:
Objetivo global de zero emissões: A Signify compromete-se a atingir zero emissões de gases com efeito de estufa em toda a cadeia de valor até 2040.
Objetivos de curto prazo: A Signify compromete-se a reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 1 e 2 em 50% até 2030, objetivo para o qual trabalha desde 2019. A Signify também se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 3 em 50% dentro do mesmo período.
Objetivos de longo prazo: A Signify compromete-se a reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 1 e 2 em 90% até 2040, a partir de um ano de referência de 2019. A Signify também se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 3 em 90% dentro do mesmo período de tempo.
“Fazer parte do movimento global para uma descarbonização empresarial ambiciosa é muito importante para nós. Esta validação dos nossos objetivos constitui um exemplo que os nossos concorrentes e a indústria em geral devem seguir, à medida que duplicamos os nossos esforços para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor, em conformidade com o compromisso de 1,5 graus do Acordo de Paris”, afirmou Loosschilder.
O programa de sustentabilidade da Signify, Brighter Lives, Better World 2025, estabelece como objetivo a duplicação do ritmo de descarbonização exigido para atingir os 1,5°C do Acordo de Paris até ao final de 2025. A empresa é proactiva na redução das emissões em toda a sua cadeia de produção, participando no programa CDP Supply Chain e incentivando os fornecedores a cumprirem com objetivos de base científica.