A Siemens Portugal anunciou que irá reforçar a sua equipa durante o ano fiscal de 2018, que começou em outubro. No total, a empresa irá criar 240 novos postos de trabalho nas áreas de Tecnologias de Informação, engenharia e serviços financeiros e de gestão, para os quais já está a recrutar. No ano passado, a empresa tinha reforçado a sua equipa, contratanto 253 novos colaboradores, terminando o ano com um total de 2022 colaboradores.
“Este crescimento foi sustentado pelo bom desempenho da empresa no ano fiscal de 2017”, refere a Siemens em comunicado, informando que no ano fiscal anterior, que terminou a 30 de setembro de 2017, registou encomendas de 433,4 milhões de euros, representando um incremento na ordem dos 10%.
“Atualmente, já temos em carteira encomendas no valor de 850 milhões de euros, perspetivando que esse valor possa chegar aos 900 milhões de euros até ao final do ano. São resultados como estes que nos dão a segurança e a confiança de que precisamos para continuar a investir no país”, disse Pedro Pires de Miranda, presidente Executivo da Siemens Portugal, citado em comunicado.
A centros de competências presentes em Portugal exportam serviços e competências de engenharia para clientes em 37 países e empregam diretamente 1080 pessoas. “A boa performance destas unidades contribuiu para que, no período em análise, a Siemens Portugal tenha duplicado o seu lucro líquido, tendo este ficado nos 15,3 milhões de euros”, acrescenta a empresa.
Em 2017 a Siemens Portugal ultrapassou, pela primeira vez, os 100 milhões de euros, representando um aumento de 30% face ao período homólogo.