Está marcada para esta quarta-feira, 13 de outubro, às 10h30, a sessão de apresentação pública da Campanha Nacional de Fiscalização de Resíduos de Equipamentos de Eléctricos e Electrónicos (REEE).
Esta iniciativa, promovida pelas três entidades gestoras deste fluxo de resíduos – Electrão, ERP Portugal e E-cycle – enquadra-se no “Plano de Acção dos REEE”, pode ler-se numa nota divulgada à imprensa.
A secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, presidente à sessão de abertura. No encerramento estará presente o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.
De acordo com as entidades promotoras da ação, o objetivo deste projeto passa por monitorizar o percurso dos equipamentos elétricos usados, a partir do momento que são colocados nos canais de recolha, identificando eventuais desvios para o mercado paralelo de forma a facilitar a realização de acções de fiscalização.
Esta iniciativa conta com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direcção-Geral das Actividades Económicas e ainda com a colaboração das entidades públicas competentes em matéria de inspecão e fiscalização no contexto de gestão de REEE.
A acção terá lugar na Quinta do Vale, 2660-113, Stº Antão do Tojal, Loures