“Serei Mesmo Verde? Uma reflexão empresarial e social” em debate no próximo dia 9 de junho
Com o objetivo de desafiar à reflexão e ao debate sobre os desafios ambientais das empresas e da educação e sensibilização para um mundo mais sustentável, a Essência do Ambiente promove, no próximo dia 9 de junho, entre as 9h e as 13h, a conferência “Serei Mesmo Verde? Uma reflexão empresarial e social”. O evento, que será transmitido em formato digital, marcará o primeiro aniversário da marca., lê-se numa nota de agenda.
De acordo com a Essência do Ambiente, a conferência vai assim promover a partilha de experiências e trazer a debate temas como a economia verde, o planeamento territorial, o uso sustentável de recursos, o posicionamento das empresas face aos desafios ambientais, o ecodesign, a produção sustentável, os ecoeventos, a gestão de água em Portugal, os desafios e oportunidades do digital na sensibilização ambiental, o marketing verde e o futuro da educação ambiental. Serão, ainda, destacados projetos ambientais que marcaram a diferença pelo seu contributo social no último ano.
Entre os oradores estão Vítor Poças, presidente da AIMMP (Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal), José António Lopes, CEO da ad quadratum arquitetos, Joaquim Santos Silva, COO da Tipografia Lessa, Cátia Santana, project officer dos projetos transformacionais do Center for Business Innovation da Porto Business School, Salete Peixinho, interior and product design na Associative Design, Sara Fernandes e Vitor Pereira, técnicos superiores da Divisão de Apoio à Implementação de Projetos Operacionais (DAIPO) da LIPOR, Luís Vasconcellos, administrador da Plainwater Serviços SGPS e presidente das Águas de Barcelos, Águas de Paços de Ferreira e Águas do Marco, Diogo Navarro, diretor de comunicação da Águas de Barcelos, Carlos Brito, vice-reitor da Universidade Portucalense e Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental).
O programa completo e as inscrições estão no site da conferência.