Tem ideias empreendedoras? Procura encontrar um projeto onde investir? Então faça o seu plano de agenda e programe o GPS rumo a Sines.
No dia 11 de julho, o Sines Tecnopolo será palco de mais um seminário empreendedor e inovador no Litoral Alentejano. O seminário terá como tema “Empreender e Investir. Que estratégias para o Alentejo?”. Os principais tópicos são o “Roadmap para a Economia do mar TICE”, que conta com a presença de especialistas através da Sociedade Portuguesa da Inovação e as questões: “Que empreendedores? Que investidores?” com a apresentação do projeto ESPOBAN, Rede Business Angels Espanha – Portugal.
O tópico com uma relação inequívoca com a economia do mar, Projeto Platicemar, tem como objetivo potenciar o apoio ao empreendedorismo num modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da Economia do Mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, tornando as ferramentas TICE mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade. O Platicemar é cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e pelo FEDER, conta com a dinamização da Inova-Ria conjuntamente com o Forúm Oceano, a ACIFF, o NERLEI e o Sines Tecnopolo.
Numa temática de abrangência ibérica, teremos a apresentação do projeto ESPOBAN, que pretende captar projetos empreendedores e Business Angels e contribuir para o crescimento empresarial, promovendo relações win-win entre ambos.
Os empreendedores e investidores selecionados participarão num programa de formação, consultoria e elaboração de planos de negócios e, mais tarde entrarão num Fórum de Investimento do projeto.
O projeto ESPOBAN, Rede de Business Angels Espanha – Portugal, é um projeto transfronteiriço financiado pelo INTERREG V A – Espanha-Portugal (POCTEP) que visa facilitar o acesso das empresas e dos empreendedores das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia ao investimento privado.
O Sines Tecnopolo faz parte deste projeto em parceria com a Anje (Algarve), Deputacion de Huelva, Prodetur-Deputacion de Sevilla, CEEI Baía de Cadiz e a Deputacion de Córdoba.