Segunda call da EUCF com candidaturas abertas até 31 de maio
Promovida em Portugal pela OesteSustentável (Agência Regional de Energia do Oeste) e pela RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), a iniciativa European City Facility (EUCF) abriu o segundo período de candidaturas de 29 de março a 31 de maio (2021). Esta segunda call, vai “financiar 18 projetos para a região do sul da Europa, onde se insere Portugal, e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre”, lê-se num comunicado.
A OesteSustentável e RNAE, apresentaram no passado dia 26 de março, em formato de webinar, a abertura deste segundo período de candidaturas em Portugal, iniciativa que contou com mais de 200 inscrições, entre os quais municípios, Comunidades Intermunicipais (CIMs), Áreas Metropolitanas (AM), Agências de Energia, empresas e outros stakeholders.
No evento, para além do destaque da abertura da fase de candidaturas desta iniciativa, foi também apresentada a “rede de investidores EUCF” assim com uma “explicação mais detalhada acerca das medidas de apoio, calls, fases da candidatura, conceito de investimento, elaboração do plano de candidatura e critérios de elegibilidade, que nesta segunda chamada possibilita a elegibilidade de candidaturas por parte de CIMs e AM”, explica um comunicado da OesteSustentável.
O programa de trabalhos encerrou com a apresentação do projeto “procuRE: Soluções inovadoras para fornecimento de energia 100% renovável em edifícios”, por parte da ENERGAIA (Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto).
Para mais informações sobre as candidaturas da EUCF, consulte aqui.