Apostado em investir em Portugal e nos seus colaboradores, o Lidl Portugal recebeu ontem, a sema passada, na sua sede o evento de apresentação dos resultados do Movimento Mais para Todos, que entregou mais de um milhão de euros a 62 IPSS, fazendo a diferença na vida de cerca de trinta mil pessoas de norte a sul do país.
Localizado no Linhó, Sintra, o edifício foi construído para albergar na sua cobertura um sistema de produção de energia fotovoltaica destinado 100% a autoconsumo pelas suas instalações. Moderno e inteligente, integra ainda um sistema de gestão centralizada com automatismos de gestão da climatização, energia, iluminação e água, que garantem a eficiência energética e ambiental e contribuem para que o Lidl minimize a sua pegada ecológica.
Com uma área total de 42 mil m2, o edifício é estruturalmente composto por duas torres, norte e sul, com 4 pisos, e integra, para além das áreas de trabalho e salas de reuniões, um conjunto de infraestruturas e serviços de apoio aos cerca de 350 colaboradores, nomeadamente cantina, ginásio de utilização gratuita, pista de jogging, consultas de medicina, serviços de estética e massagem, áreas de copa, máquinas de vending, serviços externos de sapataria e lavandaria, sanitários e garagem.
A pensar no futuro, a sede do Lidl Portugal possui ainda duas estações de abastecimento elétrico que permitem o carregamento de quatro veículos híbridos.
Segundo o grupo, o investimento na sede está integrado na forte aposta da empresa em Portugal e nos seus colaboradores.