Schroders Greencoat adquire maior portfólio solar operacional negociado no Reino Unido
O portfólio solar da Toucan Energy, composto por 53 parques solares em operação no Reino Unido, será adquirido maioritariamente por fundos de mercados privados geridos pela Schroders Greencoat, o gestor especializado em energias renováveis da Schroders Capital.
Com uma capacidade combinada de 513,5 MWp em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte e abastecendo o equivalente a aproximadamente 184.000 residências, o portfólio é o maior portfólio solar operacional transacionado no Reino Unido até à data, com um valor de cerca de 700 milhões GBP (USD 891m/EUR 820m).
A Schroders Greencoat é a maior gestora de parques solares em operação no Reino Unido, com 1,35 GWp de ativos solares sob gestão. O extenso historial da Schroders Greencoat beneficiará a carteira da Toucan Energy e a sua equipa especializada de gestores de ativos pretende aproveitar a geração fiável de electricidade limpa da carteira e apoiar a estabilidade financeira a longo prazo dos ativos.
A Schroders Greencoat concordou em adquirir a carteira da Toucan Energy na sequência de um processo de concurso público gerido pelos administradores conjuntos da Toucan Energy Holdings 1 Limited na Interpath Advisory.
Lee Moscovitch, sócio da Schroders Greencoat, refere: “Estamos entusiasmados por termos concordado em adquirir o maior portfólio solar operacional colocado no mercado no Reino Unido. Esta é uma grande conquista para a Schroders Greencoat, especialmente tendo em conta a dimensão, a complexidade e o número de partes interessadas envolvidas na transação. O nosso objetivo será proporcionar retornos fiáveis aos nossos investidores por meio desses ativos, à medida que eles continuam a fornecer uma contribuição substancial para a estratégia net zero do Reino Unido. Gostaria de agradecer aos administradores da Interpath Advisory pela gestão de um processo completo de due diligence, que, juntamente com as nossas próprias avaliações, demonstraram a alta qualidade dos ativos subjacentes no portfólio.”