Schneider Electric nomeada empresa mais sustentável do CAC40
A Schneider Electric. empresa especialista em gestão de energia e automação, foi nomeada a empresa mais sustentável do CAC40, pelo segundo ano consecutivo, pela revista Enjeux Les Echos e pelo Institut RSE.
A nomeação distingue a integração da sustentabilidade pela Schneider Electric em toda a sua performance, processos de decisão e processos de execução a longo prazo. “O crescimento sustentável é positivo para todos, sejam clientes, colaboradores, as comunidades onde actuamos, os nossos shareholders ou o planeta que partilhamos”, declarou Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric à Enjeux les Echos.
Com uma pontuação de 840/1000, a Schneider Electric viu reconhecidos como inovadores e tangíveis os seus programas de ética, direitos humanos, integridade de negócio, poupança de energia e de relação responsável com fornecedores. A empresa viu, ainda, valorizada a sua transparência em avaliações, tais como, DJSI, CDP, Ecovadis Oekom e Vigeo.
A Schneider Electric está totalmente empenhada na luta contra a mudança climática e no seu envolvimento na Conferência Internacional COP 21, dedicada ao tema, a ser realizada em Paris em Dezembro. O CEO da Schneider Electric, Jean-Pascal Tricoire, é presidente do Global Compact France e co-presidiu à Business & Climate Summit, no passado mês de Maio, em Paris, num encontro que reuniu mais de 1500 participante.