A Schneider Electric fechou 2022 com bons resultados no seu Impacto de Sustentabilidade, tendo já percorrido metade do caminho para atingir o objetivo de poupar a emissão de 800 milhões de toneladas de CO2 aos clientes.
A empresa confirmou ainda que duplicou o seu progresso em embalagens sustentáveis e acesso à energia: “apesar de uma maior incerteza geopolítica e económica, em 2022 mantivemo-nos focados em acelerar a transição para um mundo mais verde e mais justo”, confirmou Gwenaëlle Avice-Huet, da Schneider Electric. “A estreita integração da estratégia empresarial, da qualidade e da sustentabilidade é um fator do nosso sucesso na oferta de soluções de digitalização, eletrificação, eficiência e sustentabilidade que fazem frente às atuais crises de energia, clima e custo de vida”.
O programa Schneider Sustainability Impact (SSI) inclui 11 objetivos globais a atingir até 2025, complementados por centenas de objetivos locais liderados pelas equipas regionais e de cada país. A cada trimestre, a empresa publica o progresso de todos estes objetivos num relatório.
As soluções e serviços ajudaram os clientes a evitar 440 milhões de toneladas de CO2 desde 2018, mais de 90 delas só em 2022. Para além disso, os principais fornecedores da empresa reduziram as próprias emissões de CO2 em 10% através do seu projeto Zero Carbon.
Além disso, 45% de todas as embalagens da empresa são agora feitas sem plástico de utilização única e usam cartão reciclado, em comparação com apenas 21% em 2021. Ainda no ano passado, a empresa ampliou o acesso a eletricidade verde e fiável a 5,5 milhões de pessoas.