A Schneider Electric implementou o EcoStruxure Asset Advisor, o software de monitorização e supervisão, em 52 sedes da ONCE (Organización Nacional de Ciegos Españoles), como parte de um projeto de outsourcing integral levado a cabo pela empresa parceira Ibermática. No comunicado, a empresa afirma que esta implementação permitiu à “organização reduzir os custos de manutenção e o tempo de resposta, aumentar a proatividade graças à manutenção proativa, e ainda a tranquilidade de contar com um equipamento especializado que garante a continuidade do serviço”.
Monitorazação e diagnóstico remoto 24/7
Para garantir a máxima qualidade de serviço aos seus sócios e colaboradores, a ONCE necessitava de otimizar a disponibilidade dos seus equipamentos, reagir rapidamente perante possíveis falhas de fornecimento e reduzir os custos. Para cobrir essas necessidades, a Schneider Electric proporcionou à Ibermática a solução EcoStruxure Asset Advisor para monitorizar e supervisionar a atividade das 52 UPS da gama Galaxy VX da Schneider Electric, instaladas nas sedes selecionadas, com um serviço ininterrupto de monitorização remota que garante a máxima fiabilidade desses mesmos equipamentos.
“Pela qualidade do serviço que nos presta, pela su flexibilidade para connosco e para com o cliente final na resolução de qualquer incidente, de forma rápida e eficiente, durante todos estes anos temos confiado na Schneider Electric como Partner tecnológico”, afirmou Miguel Robledo, gerente dos sistemas distribuídos do grupo ONCE na Ibermática.
A tranquilidade proporcionada pelo suporte contínuo de uma equipa de especialistas
Assim, graças ao EcoStruxure Asset Advisor, a ONCE dispõe agora de um sistema que aumentou a disponibilidade dos seus equipamentos e facilita a gestão dos seus centros de forma unificada e remota, 24 horas por dia e 7 dias por semana, tanto através do Centro de Operações, como de mensagens em caso de deteção de falhas em qualquer componente da própria infraestrutura.
Os alertas em tempo real que avisam sobre qualquer incidente permitiram à organização melhorar a manutenção dos ativos conectados ao software, cuja gestão é realizada pela Ibermática. Isto traduziu-se também numa redução de custos devido à manutenção proativa, que fornece dados essenciais sobre o estado dos sistemas, a instalação e as baterias. Por exemplo, são emitidos alertas quando as baterias estão no final da sua vida útil, e são gerados relatórios mensais sobre o estado da instalação, enviando mensagens para os smartphones dos próprios técnicos, para que a Ibermática esteja sempre informada de qualquer avaria ou falha.
“Um dos benefícios obtidos é que agora dispomos de uma plataforma que pode ser monitorizada 24/7, tanto a partir do centro de operações como do telemóvel, em qualquer momento ou lugar, graças aos alertas em tempo real no caso de deteção de falhas em componentes da infraestrutura ”, comentou Cristian Sainz, responsável de postos de trabalho digitais e sistemas distribuídos na ONCE. “Ganhámos em tranquilidade, pois sabemos que a resposta será rápida e o tempo de inatividade será mínimo.”