Um ano após o seu lançamento, o “AI for Green Energy Incubation Lab“, a incubadora conjunta da Schneider Electric e da Microsoft está a iniciar uma nova etapa e, dessa forma, convida à apresentação de propostas por parte das start-ups que queiram participar na transformação do setor da Energia na Europa através da Inteligência Artificial (IA). As empresas selecionadas vão beneficiar da experiência técnica e de negócios da Microsoft e da Schneider Electric durante um período de aceleração com a duração de três meses.
O objetivo desta primeira promoção é o de acelerar a transformação digital deste setor e auxiliar as start-ups europeias a continuar a desenvolver a inteligência artificial. O laboratório Inria e as empresas Elaia, Energize Venture e France Digitale também fazem parte deste programa e vão estar envolvidas em todas as suas diferentes fases (análise das start-ups, processo de seleção, coaching, etc.).
Cyril Perducat, executive vice-president, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric, afirmou: “Estamos encantados por formar esta parceria com a Microsoft para incubar novas ideias que ajudem o setor da Energia a conseguir uma transição energética com sucesso, muito graças à IA. Os projetos inovadores como este são importantes para todo o setor da energia, para que possa avançar na direção de um futuro sustentável.”
Para a Schneider Electric, esta iniciativa forma parte de dois projetos maiores que foram recentemente lançados pelo Grupo:
- O Schneider Electric Ventures, lançado no final do ano passado, para identificar, cultivar e apoiar inovações que terão grande contributo para a sustentabilidade e eficiência energética do futuro;
- O Schneider Electric Exchange, um novo ecossistema digital lançado em abril, que une especialistas e inovadores de todo o setor, empresas de software e start-ups, para resolver os desafios de sustentabilidade e eficiência do negócio.
As startups selecionadas vão ser reveladas no Innovation Summit da Schneider Electric, que se realiza a 2 e 3 de outubro de 2019 em Barcelona, Espanha.
Como concorrer?
Clique aqui para preencher a sua candidatura – a submissão de candidaturas está aberta até 31 de agosto de 2019.
Quais as condições de participação?
- Ter desenvolvido uma solução Green Energy, com base em tecnologia de inteligência artificial, para empresas e organizações;
- Já ter angariado fundos.