A Schneider Electric acaba de ver a solução Easergy T300 distinguida pelo IF Design, numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar em Munique, e que se assume como um dos mais prestigiados eventos do setor.
A solução Easergy T300, lançada em 2016 para os mercados europeu, asiático e americano, competiu na categoria “Industry/Skilled Trades”. Caracteriza-se por ser uma solução preparada para detetar e gerir falhas em redes elétricas nas subestações de média e baixa tensão nas redes públicas de distribuição elétrica.
O produto, que faz faz parte da gama de produtos Easergy da Schneider Electric, disponibiliza funções avançadas de monitorização, controlo e automação. Incluí ainda deteção direcional e não-direcional de sobreintensidade, deteção de quebras de linhas e deteção de fusíveis fundidos.
O dispositivo deteta, também, a perda do neutro BT. A medição exata da tensão e potência no Easergy T300 também ajuda na integração de recursos de energia de MT e BT ao disponibilizar esta informação de alta precisão ao sistema Volt-VAR para gestão em tempo real.