Pelo sétimo ano consecutivo, a Schneider Electric foi incluída na Lista Climate A do CDP de empresas que lideram a luta contra as emissões de carbono. A lista, onde constam apenas 112 empresas de todo o mundo, reconhece a estratégia do Grupo na promoção de um desenvolvimento ecológico favorável ao clima como um motor intrínseco do desempenho do próprio negócio.
A Lista Climate A 2017 foi revelada num relatório do CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento de economias sustentáveis. Este relatório serve como um quadro global de liderança para as empresas compararem o seu desempenho ambiental, demonstrando como as empresas multinacionais iniciaram a sua transição em direção a uma economia com baixas emissões de carbono. Em 2017, o CDP aumentou a fasquia, ao intensificar os requisitos para a inclusão na lista.
Também o número de empresas que se candidataram ao programa CDP aumentou em 33% desde 2013 e representa agora 56% da capitalização do mercado global.