Saneamento em Salreu: investimento de meio milhão para servir mais de 700 habitantes
A AdRA – Águas da Região de Aveiro deu início aos trabalhos para a execução da empreitada de extensão da rede de Águas Residuais de Salreu. Com a conclusão desta obra, prevista para o último trimestre de 2017, mais de 700 habitantes do Município de Estarreja passarão a beneficiar do serviço público de saneamento básico.
No total, serão investidos 570 mil €, para levar o saneamento aos habitantes e empresas de Antuã, Carapinheira, Casal, Pedreiras, Fontinha e Cabeço do Picoto, Senhor do Terço, Rua Nova, Carvalha, Breja, Agra e Areeiro. Para chegar a estas localidades serão construídos mais de 7km de rede, 305 ramais domiciliários e 2 estações elevatórias, com 415 metros de condutas elevatórias.
“Em setembro terão saneamento à porta”, afirmou com satisfação o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, após a assinatura do auto de consignação que decorreu no dia 24 de janeiro de 2017, na Rua António Oliveira Rodrigues (Rua do Zagala), na freguesia de Salreu, que contou também com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Salreu.
“Salreu carecia desta intervenção há muito tempo. Todos os cidadãos têm o direito de ter à porta de casa uma rede de saneamento funcional e a intenção é que todos estejam ligados à rede. Esta é uma obra considerável”, sublinha o autarca que “espera ver mais investimento da AdRA em Estarreja”, nomeadamente com recurso aos fundos europeus e ao financiamento pelo Portugal 2020, como é o caso desta obra.
Na opinião de Manuel Fernandes Thomaz, Presidente do Conselho de Administração da AdRA, a obra “resolver um problema grave que ainda existia em Estarreja” referindo-se às “700 pessoas que ainda não têm acesso a um serviço básico”. O responsável espera que no final da obra, os beneficiários solicitem a ligação à rede de saneamento, rentabilizando o investimento agora em curso.