S317 Consulting adquire totalidade do capital da Sair da Casca
A S317 Consulting – empresa de consultoria especializada em transição energética, água e carbono – acaba de adquirir a Sair da Casca, consultora especializada em desenvolvimento sustentável. Esta operação de aquisição cria o maior grupo nacional de consultoria em sustentabilidade e ESG, com uma visão estratégica integrada e capacidade de atuação global.
Criada em 2015, a S317 Consulting apoia organizações no desenvolvimento e implementação de projetos nos setores da energia, água, economia circular, clima e sustentabilidade. A empresa detém uma forte presença internacional, com projetos em quatro continentes. Com esta aquisição dá início à expansão da sua oferta de serviços, depois da entrada no seu capital do fundo de capital de risco gerido pela Touro Capital Partners, FCR.
A Sair da Casca é uma consultora especializada em sustentabilidade que, desde 1994, apoia empresas e organizações a integrarem práticas sustentáveis nas suas operações. Reconhecida pelo seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade corporativa foi também a primeira consultora portuguesa a obter a certificação B Corp.
Nesta fase, as duas empresas vão continuar a operar com as respetivas marcas, mas já com a integração de equipas com especializações complementares para facultar uma oferta global, que supera os limites da consultoria tradicional, e disponibilizar soluções mais completas face aos desafios crescentes da sustentabilidade e à rápida evolução deste setor.
Esta abrangência de competências e experiência permite trabalhar em várias geografias, no desenvolvimento de projetos em todas as dimensões do ESG, desde a regulação e compliance até à definição e implementação de medidas de mitigação, adaptação ou passando por iniciativas de mobilização e inovação social. Com esta integração de capacidades, a S317 Consulting e a Sair da Casca posicionam-se como o principal grupo português com uma abordagem full-service em sustentabilidade.
Filipe de Morais Vasconcelos, administrador e fundador da S317 Consulting, adianta: “Esta aquisição é o primeiro passo na nossa estratégia de expansão. Com equipas altamente especializadas e competências complementares, que nos permitem disponibilizar uma oferta completa de serviços, vamos continuar a assegurar abordagens inovadoras para acompanhar, agora, toda as etapas do processo na jornada de sustentabilidade. Ganhamos uma maior capacidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos clientes, que são a razão desta nova aventura e o centro da nossa ação. Esta aliança reforça o nosso posicionamento enquanto líder em sustentabilidade em Portugal e aumenta o portfolio de serviços para os nossos clientes e parceiros internacionais”.
Nathalie Ballan, partner e fundadora da Sair da Casca, acrescenta: “Estamos muito entusiasmados com esta aliança e com a oportunidade de combinar a nossa experiência em sustentabilidade e inovação social com as competências e a sólida presença internacional da S317 Consulting. Este é um passo crucial para criarmos maior valor para os nossos clientes, com um portfólio de serviços que cobre a totalidade das necessidades em ESG. As três sócias executivas da Sair da Casca integram, também, a estrutura acionista da S317 Consulting, o que traduz o nosso compromisso mútuo com esta visão de um futuro sustentável e de um reforço da nossa capacidade de atuar em projetos que vão além das práticas tradicionais, para alcançar níveis mais elevados de impacto e um maior efeito transformador.”
Este é o primeiro passo de uma estratégia de crescimento que assegura serviços especializados e complementares nas áreas da transição energética, água e saneamento, carbono, economia circular, risco climático, investimento social e apoio a comunidades. Estes, associados a soluções de financiamento e inovação, são fatores de diferenciação que fazem deste grupo a melhor opção para as entidades que pretendem ir além das exigências regulamentares e ambicionam liderar a transição para a sustentabilidade.