Repsol incorpora mais de 100 mil m3 de biocombustíveis em 2022
A Repsol incorporou 100 mil m3 de biocombustíveis em 2022, só em Portugal, o que impactou positivamente as ações de baixo teor de carbono da empresa, tendo reduzido a emissão de 264 mil toneladas de CO2.
A empresa quer continuar a sua transição energética e espera produzir dois milhões de toneladas de biocombustíveis até 2030, continuando a guiar-se pela lógica da economia circular.
A instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de Banática tem ajudado na crescente introdução de biocombustíveis no mercado nacional e a utilização destes e de combustíveis sintéticos será capaz de reduzir a pegada de carbono em 90% e 100%, respetivamente.
O ano anterior ficou também marcado pelo empréstimo de 120 milhões de euros à Repsol, pelo Banco de Investimento Europeu (BEI), para a construção e operação da primeira fábrica de produção de biocombustíveis avançados e de segunda geração, através de resíduos provenientes da indústria agroalimentar. O empreendimento deverá estar pronto ainda este ano.