Repsol e IEFP lançam novo curso técnico de operação para unidades industriais
A Repsol Polímeros, em parceira com o IEFP, iniciou no passado dia 15 de abril, um novo curso de formação profissional de Técnico de Operação para Unidades Industriais (OPUI). Na sequência deste curso, foram admitidos na empresa 43 jovens formandos, para iniciarem a sua carreira profissional, adquirindo competências para poderem trabalhar na Repsol Polímeros ou em qualquer unidade da indústria química.
Os novos colaboradores irão ter aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes do IEFP, ETLA, Interprev e da Repsol Polímeros, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Petroquímico.
Segundo o diretor geral da Repsol Polímeros, Arsénio Salvador, “assumimos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentado e para a melhoria da envolvente social onde operamos. O nosso maior contributo social é a criação de emprego e riqueza na zona para que se possa desenvolver e gerar uma atividade económica que traga benefícios para todos”.
Este curso surge no âmbito da política da Repsol que tem como objetivo prosseguir na renovação geracional dos seus quadros de pessoal e em particular de colaboradores em turno, impactando positivamente a sociedade do ponto de vista da empregabilidade. O curso insere-se na política da responsabilidade social da Repsol que é entendida como um compromisso entre a gestão eficiente dos negócios e a sociedade onde desenvolve as suas operações.
A abertura oficial deste novo curso nas instalações do Complexo Industrial de Sines contou com a participação do diretor geral da Repsol Polímeros, Arsénio Salvador, diretora adjunta do IEFP de Sines, Margarida Marques, diretor de Pessoas e Organização, Albino Gomes e António Alves Pereira, coordenador deste curso, em que foi destacada a relevância deste programa para o desenvolvimento das nossas atividades.